VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >SEFIN ENTREGA PRÊMIO CIDADANIA E EDUCAÇÃO FISCAL

SEFIN ENTREGA PRÊMIO CIDADANIA E EDUCAÇÃO FISCAL
SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2016

A Secretaria de Finanças do Município de Aquiraz - SEFIN em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto entregou na tarde desta segunda-feira dia 20/06/2016 a 4º Edição Prêmio Cidadania e Educação Fiscal para professores e alunos. O Prêmio instituído na Gestão do Prefeito Fernando Guimarães visa estimular a produção da pesquisa, arte e cultura nas áreas de finanças, tributação e auditoria, no âmbito da Administração Pública Municipal, bem como, visa estimular o exercício contínuo da Cidadania e da Educação Fiscal, através de ações desenvolvidas nos campos da cultura, artes e do vasto universo da pesquisa, com a participação dos alunos que integram a Rede Pública Municipal de Ensino sensibilizando-os, desde já, a ter uma consciência cidadã voltada para a responsabilidade que cada um deve ter, no cumprimento de suas obrigações, e a partir desse entendimento, acompanhar a aplicação dos recursos em prol da sociedade.

O Premio que é o momento máximo do Programa de Educação Fiscal da SEFIN só aconteceu pelo forte envolvimento das escolas participantes, através da valiosa colaboração dos diretores, professores, alunos, e de maneira especial, da Secretária de Educação, Terezinha Holanda, que desde o início desse Projeto, em 2013, tem apoiado inteiramente.

Estiveram presentes ao evento compondo a mesa diretora as seguintes autoridades: o Secretário de Finanças do Município de Aquiraz, Prof. Marcus Vinicius Veras Machado, o Diretor da Secretaria da 1ª Vara da Comarca de Aquiraz, Dr. Paulo Ricardo Pedrosa Carlos, a Profa. Terezinha Holanda, Secretária Municipal de Educação e Desporto de Aquiraz, o Gerente da Célula de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado – SEFAZ, Sr. Argemiro Torres Neto, e o Secretário de Finanças de São Gonçalo do Amarante, Sr. Fernando Damasceno que também coordena o Fórum de Secretários de Finanças dos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

BANDA VIRGÍLIO COELHO E MESA DE AUTORIDADES

Banda Virgílio Coelho e Mesa de Autoridades no momento inicial do Evento

A Banda Municipal Virgílio Coelho executou o Hino Nacional Brasileiro e logo em seguida o Hino de Aquiraz e o radialista Gleudson Rosa realizou o ceremonial do evento.

Estiveram presentes também ao evento a Sra. Vanessa Pires (Coordenadora do Prêmio de Educação Fiscal), Sra. Geórgia Magalhães (Diretora de Auditoria Fiscal da SEFIN), Sra. Álcida Menezes (Diretora de Acompanhamento do ISS da SEFIN), Sr. Carlos Alberto (Diretor de Arrecadação e Cadastro da SEFIN), Sr. Carlos Alberto Filho (Diretor da Dívida Ativa da SEFIN), Sr. Euclides Pinheiro (Assessor Jurídico da SEFIN), Sra. Niedja Pereira (Controladora Geral do Município de Aquiraz), Sr. Max Caldas (Controlador Geral Interino de Aquiraz), a Prefeita Mirim de Aquiraz, Ingrid Ferreira da Silva, e ainda auditores fiscais, fiscais de tributos e assistentes fazendários da SEFIN, além de pais, amigos, professores e alunos das escolas públicas de Aquiraz.

O Secretário Marcus fez uma breve exposição das 4 Edições do Premio de Cidadania e Educação Fiscal e em seguida foi apresentada o esquete "O Sabidinho e a Cidadania", interpretado pelos alunos da EMEF Henrique Gonçalves da Justa Filho, localizada em Jacundá. Em seguida ocorreu uma "Intervenção sobre Educação Fiscal" com o ator circense Manoel Neto, o mais novo integrante da Equipe de Educação Fiscal de Aquiraz.

SECRETÁRIO DE FINANÇAS NO PULPITO SECRETÁRIO DE FINANÇAS FALANDO A PLATEIA
Secretário de Finanças apresenta balanço sobre o Programa de Educação Fiscal e Prêmio nas 4 Edições

Em seguida foram anunciados e entregues os prêmios para os vencedores dos trabalhos apresentados na 4ª Edição do Prêmio Cidadania e Educação Fiscal do Município de Aquiraz, distribuídos nas suas 04 (quatro) modalidades: DESENHO E FRASE; DESENHO DO PERSONAGEM DA TURMA DO MOEDITO (Mascote do PEF); Modalidade PARÓDIA OU MÚSICA e a novidade dessa edição, a GINCANA DA EDUCAÇÃO FISCAL.

PREFEITA MIRIM DURANTE EVENTO SECRETÁRIA EDUCAÇÃO PROFESSORES/DIRETORES
Prefeita Mirim durante evento e Secretária de Educação e Professores/Diretores recebendo Prêmio

Ao final foram entregues certificados para as escolas participantes. A EMEF Plácido Castelo recebeu troféu de campeã da Edição 2016 e a escola EMEF de Batoque recebeu um Computador por ter tido a melhor performance ao longo das 4 Edições.

TIA CLEIDE RECEBENDO TROFÉU DA ORGANIZAÇÃO

Tia Cleide recebendo Troféu da Organização do Evento pela escola Plácido Castelo

Em seguida ainda foi comemorado o 4º Aniversário do Premio e do Programa de Educação Fiscal com bolo fazendo menção ao Mascote do PEF, o moedito.