VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >AUDITORES FISCAIS PARTICIPAM DE TREINAMENTO EM CAUCAIA

AUDITORES FISCAIS PARTICIPAM DE TREINAMENTO EM CAUCAIA
QUARTA-FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2015

Na manhã da quarta-feira dia 09 de dezembro de 2015, aconteceu no auditório do Parque Botânico do Ceará em Caucaia-CE palestra sobre - REGIME DO SIMPLES NACIONAL, ministrada pelo Professor Eduardo Azevedo (Contador, Mestre em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo, Professor aposentado da Universidade Federal do Ceará), através do Conselho de Recursos Tributários - CRT da Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento de Caucaia. Foram abordados tópicos da legislação sobre o Simples Nacional, tais como o ingresso e manutenção das empresas no Simples Nacional, baixa de empresa com débito tributário, parcelamento, exclusão do regime e as principais alterações na legislação do Simples Nacional.

Prof. Eduardo Azevedo e Secretário George Veras explanam sobre Simples Nacional

O Secretário Adjunto de Finanças de Caucaia (George Veras Bandeira) apresentou as dificuldades do município mais freqüentes durante o processo de fiscalização do Simples Nacional, relatando o procedimento adotado e as formas de controle que serão implantadas em 2016 e agradeceu a presença de servidores fazendários de Caucaia, Aquiraz e São Gonçalo do Amarante. Em seguida a auditora fiscal de tributos do município de Caucaia (Verônica Mara Oliveira Mota) e presidente do Conselho de Recursos Tributários, apresentou detalhadamente a sistemática de funcionamento do Contencioso Administrativo Tributário, apresentando a julgadora de 1ª Instância administrativa (Maria Miracélia Farias de Oliveira) bem como, restante dos componentes daquele conceituado Conselho. Estiveram presentes no evento o Secretário de Finanças de Aquiraz (Marcus Machado) e os auditores fiscais Georgia Magalhães, Álcida Menezes e José Vale Júnior.

Auditora Veronica Mara e equipe do Contencioso. Servidores de vários municípios durante o evento.