VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >EDUCAçãO FISCAL VISITA EMEF PLáCIDO CASTELO

EDUCAçãO FISCAL VISITA EMEF PLáCIDO CASTELO
SEXTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2015

A Equipe de Educação Fiscal da SEFIN continua desenvolvendo as atividades junto aos alunos da rede pública de Aquiraz com toda intensidade.
Na manhã de sexta-feita, 20/11/2015, a equipe da SEFIN, visitou a EMEF Plácido Castelo e ministrou Palestra sobre a importância do Controle Social. A servidora Anaíres Quinderé conversou com os alunos sobre o assunto além de orientá-los sobre a "Gincana Capacidades" que acontecerá dia 25/11/2015 na EMEF Ernesto Gurgel Valente.

Anaíres orienta sobre Educação Fiscal na EMEF Plácido Castelo

A gincana é uma das atividade de iniciativa do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, que será desenvolvida com a participação de alguns alunos das escolas municipais e tem o apoio da Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Finanças e Secretaria de Educação e Desporto.

Já na manhã do dia 23/11/2015 na sala de treinamento da SEFIN, alguns técnicos do TCM realizaram Palestra com o tema "Uma lição de Controle Social" com o apoio da Equipe de Educação Fiscal da SEFIN para cerca de 40 (quarentas alunos) da  EMEF João Pires Cardoso, EMEF Plácido Castelo, EMEF Ernesto Gurgel Valente e CEC Manuel Assunção Pires.

Técnicos do TCM conversam com alunos sobre Controle Social, na SEFIN de Aquiraz

O Programa de Educação Fiscal vem desenvolvendo e apoiando muitas  atividades, visando levar conhecimento aos alunos das escolas municipais e fornecer  informações à sociedade em geral, sobre  Administração Pública,  estimulando assim, o pleno exercício da cidadania.