VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >SEFIN REALIZA DIA DA CRIANÇA CIDADÃ-2015 EM AQUIRAZ

SEFIN REALIZA DIA DA CRIANÇA CIDADÃ-2015 EM AQUIRAZ
SEXTA-FEIRA, 09 DE OUTUBRO DE 2015

A Secretaria de Finanças de Aquiraz em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto realizou na sexta-feira (09/10/2015), na Casa do Saber,  mais uma atividade do Programa de Educação Fiscal. Dessa vez, foi a Festa do Dia da Criança Cidadã, organizada para aproximadamente 120 alunos da EMEF Profa. Carmelita de Oliveira e EMEF Francisco da Silva Sampaio.

Momento da Festa do Dia da Criança Cidadã de Aquiraz

A programação iniciou com as boas vindas do Secretário de Finanças, Marcus Machado, e prosseguiu com uma Contação de Histórias, que teve a  participação de todos as crianças. Nesse momento, o destaque foi o aluno da Educação Infantil, de 4 anos de idade, Felipe da Costa Pereira, da EMEF  Profa. Carmelita de Oliveira que cantou e encantou toda a plateia com sua espontaneidade e desenvoltura.

Momento de Contação de Histórias (Alysson Gadelha) e  Apresentação
do aluno da EMEF Profa. Carmelita de Oliveira, Felipe da Costa

Em seguida houve o lançamento oficial do Mascote da Educação Fiscal, o boneco "Moedito", criação de um aluno da EMEF Guilherme Janja, vencedor de  um concurso desenvolvido pela SEFIN, em 2014.

Lançamento do "Moedito" - Mascote da Educação Fiscal

As escolas participaram ainda de um Show de Talentos, com apresentações dos alunos e premiações para os vencedores.

1º LUGAR - Alunos EMEF Prof.ª Carmelita de Oliveira
Sítio do Pica-Pau Amarelo
2º LUGAR - Alunos EMEF Fco. da Silva Sampaio
Apresentação de Capoeira
3º LUGAR - Alunos EMEF Fco. da Silva Sampaio
Criança não Trabalha Criança Dá trabalho

Estiveram presentes ao evento, além dos alunos, professores, diretores das escolas; a Secretária de Educação, Teresinha Holanda, a Controladora Geral do Município, Niedja Freire e o Prefeito Antônio Fernando Guimarães.

Anaíres Quinderé, Secretário Marcus Machado, Carlos Alexandre, Vanessa Pires Prefeito Guimarães, Secretário Marcus Machado, Secretária Terezinha Holanda,
Controladora Geral Niedja Freire e servidores da Secretaria de Finanças

Ao final do evento, servidores da SEFIN e professores da Secretaria de Educação e Desporto distribuíram lanches e lembranças para as crianças.

Momento da entrega do lanche e lembranças do Dia da Criança

A realização desse tipo de atividade através da parceria das Secretaria de Finanças e Secretaria de Educação e Desporto, surgiu com o intuito de ajudar e trazer um pouco mais de alegria a crianças do município de Aquiraz pertencente às escolas públicas que compartilham de uma realidade bem diferente daquelas que estudam em escolas privadas. A divulgação, por sua vez, não serve para promover nenhuma Secretaria, mas para buscar desenvolver nos leitores uma consciência cidadã e a igualdade social através do exercício pleno da cidadania que começa com a prática de pequenas ações em nosso cotidiano que produzem resultados significativos.
A Secretaria de Finanças além do Dia da Criança Cidadã em sua terceira edição (2013/2014/2015) ainda desenvolve concursos, passeios, gincanas e outras oportunidades e já organizou três prêmios de educação fiscal e cidadania, entregando em cada um dos eventos pelo menos 12 prêmios a alunos de nossas escolas públicas.