VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >SECRETARIA DE FINANÇAS APOIA PROGRAMA PACAJUS TRANSPARENTE

SECRETARIA DE FINANÇAS APOIA PROGRAMA PACAJUS TRANSPARENTE
QUINTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2015

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras da Secretaria de Finanças, o Secretário Marcus Machado na tarde do dia 24/09/15, proferiu a palestra "Lei de Acesso a Informação" no espaço Maloca dos Brilhantes em Pacajus-CE no lançamento do Programa "Pacajus Transparente", atividade da Controladoria Geral do Município, organizado pela Controladora Geral de Pacajus (Sinthya Martins ). A palestra foi finalizada com a participação do Esquete Teatral denominada "Lei de Acesso a Informação: a Regra é o Acesso, o sigilo é a exceção".

Secretário no Momento da Palestra

O prefeito Marcus Paixão abriu o evento e falou da importância para Pacajus e ainda enfatizou o apoio da Prefeitura de Aquiraz através da SEFIN e Controladoria Geral do Município e da Controladoria Geral da União.

Prefeito de Pacajus abre o evento

O evento contou ainda com a participação da Ouvidora da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Ana Paula Girão Lessa), que proferiu palestra sobre "Ouvidoria na Gestão Públicaâ". O chefe do Núcleo de Ações de Prevenções - NAP da Controladoria Geral da União no Estado do Ceará (Sr. Leonino Gomes Rocha) representou a CGU e entregou material didático para crianças da rede municipal de Pacajus e comentou de forma positiva sobre a iniciativa do prefeito. Ainda estiveram presentes ao evento, a Controladora Geral de Aquiraz (Niedja Freire Pereira), professores, secretários, diretores de escola, vereadores, alunos e pessoas da sociedade civil.

Ana Paula Girão, Jean, Marcus Machado, Niedja Freire, Leonino Rocha e Sinthya Martins.