VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >PREFEITO GUIMARÃES INAUGURA SALA ALDENORA CARDOSO PORTO

PREFEITO GUIMARÃES INAUGURA SALA ALDENORA CARDOSO PORTO
QUARTA-FEIRA, 26 DE AGOSTO DE 2015

Na manhã de quarta-feira, dia 26/08/15, o Prefeito Guimarães inaugura com grupo de Secretários Municipais, servidores e outros colaboradores a Sala de Eventos, Treinamentos e Reuniões no Gabinete da Secretaria de Finanças. Inicialmente o Secretário de Finanças (Marcus Machado) fez a leitura do documento a respeito da escolha do nome da Ex-servidora da Secretaria de Finanças (ALDENORA CARDOSO PORTO) para a Sala de Reuniões e Treinamento do Gabinete da Secretaria de Finanças. Explicou que a ideia iniciou quando solicitou a seus assessores uma pesquisa junto a servidores da SEFIN para escolher o nome que iria ser dado a tão importante equipamento público que já funciona como centro de eventos, treinamentos, reuniões e encontros não só para a SEFIN, mas para todo o Centro Administrativo da Prefeitura de Aquiraz.

Secretário de Finanças fez a Leitura da homenagem

Aldenora era filha de Antônio Pires Cardoso e Francisca Ferreira de Sousa. Nasceu dia  22 de abril de 1938 na localidade de Patanhem no Distrito de Camará em Aquiraz. Aos 19 anos (em 1957) iniciou suas atividades profissionais na função de Professora. Em janeiro de 1966 seu tio Ricardo Pires Cardoso, então Prefeito Municipal de Aquiraz, a convida para ser sua Secretária passando a exercer suas funções no Gabinete do Chefe do Executivo. Em setembro de 1970, na gestão do Prefeito Alberto Targino, foi nomeada tesoureira do Departamento de Finanças (hoje Secretaria de Finanças).
A filha Germana Porto, que também já acumulou as funções de secretária do Prefeito de Aquiraz na atual gestão e hoje desenvolve suas atividades na Secretaria de Cultura e Turismo, esteve presente para a justa homenagem à sua genitora.
O Prefeito Guimarães comentou sobre a homenagem ressaltando a importância da homenagem feita para a ex-servidora para a Prefeitura.

Prefeito Guimarães no momento de sua fala

A filha da homenageada em tom de muita emoção agradeceu a lembrança e teceu alguns comentários sobre a mãe e sua passagem pela prefeitura. Ao final o grupo uniu-se para foto e o evento foi encerrado pelo Prefeito.

Prefeito, Secretários e servidores participam da homenagem