VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >SEFIN REALIZA XI REUNIÃO DO FÓRUM DE SECRETÁRIOS DE FINANÇAS

SEFIN REALIZA XI REUNIÃO DO FÓRUM DE SECRETÁRIOS DE FINANÇAS
SEXTA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2015

Na manhã do dia 14 de Agosto de 2015, no auditório do Lara Hotel na Prainha, aconteceu a XI Reunião Ordinária do Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza, realizada pela Secretaria de Finanças de Aquiraz. A reunião iniciou com apresentação cultural do esquete teatral "Sinapse em Curto" que se apresentou de forma lúdica mostrando a luta dos jovens pela inserção no mercado de trabalho.

Momento da apresentação do Esquete Teatral Secretários de Finanças durante execução do Hino Nacional

Em seguida ocorreu a apresentação da palestra "Análise relativa as Empresas Optante pelo Simples para Fins de Auditoria Fiscal", proferida pelo Professor Eduardo Araújo de Azevedo que é consultor do SEBRAE. Na sequência o Professor Dr. Andrei Gomes Simonassi da UFC trouxe importantes informações sobre as Transferências Constitucionais e seu Impacto para os Municípios através de uma análise Econômica. Depois, foi a vez da Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Dra. Maria Águeda Pontes Caminha Muniz) trazendo as novidades relativas ao Estatuto das Cidades, demonstrando que o Fórum de Secretários de Finanças tem se preocupado em conhecer atividades Multidisciplinares que podem impactar nas finanças municipais.

Prof. Eduardo Azevedo proferiu primeira palestra Dra. Águeda Muniz no momento de sua fala Dr. Andrei Simonassi (UFC) trazendo seu estudo

Na parte final da Reunião foi a vez do Auditor Fiscal da SEFIN de Fortaleza (Engenheiro Sandro Bandeira) e do Secretário de Finanças de Aquiraz (Marcus Machado ) apresentarem as novidades sobre o monitoramento , cobrança e avaliação do ITBI respectivamente relativo a Fortaleza e Aquiraz.

Auditor Sandro Bandeira explana sobre ITBI em Fortaleza Secretário Marcus Machado detalha ITBI em Aquriaz

O Secretário Fernando Damasceno explicou na sequencia que o sistema integrado de Notas Fiscais está quase pronto e deverá entrar em funcionamento no início de outubro de 2015, o que facilitará as ações de fiscalização do ISS entre os municípios participantes do convênio. Na parte das discussões plenárias ficou definida, após apoio do secretário João Pinto de Maracanaú, que a próxima reunião será no dia 20 de Novembro de 2015 naquele município. Por fim a Plenária decidiu que a Sigla do Fórum passa a ser "Fórum de Finanças" ao invés de FOSEFINFOR. Encerrando o evento, os Secretários João Pinto de Maracanaú, Jurandir Gurgel de Fortaleza e Fernando Damasceno de São Gonçalo do Amarante elogiaram a organização do evento e parabenizaram toda a equipe da SEFIN de Aquiraz, e o Secretário Marcus Machado, na condição de anfitrião, agradeceu a presença de todos.

Equipe da SEFIN de Aquiraz participa do Evento
Irana, Georgia, Marcus, Álcida, Carlos Alberto e Rosilene

Foto oficial com os Secretários Presentes
Veluzia (Horizonte), Fernando Damasceno (São Gonçalo), Gileno (Eusébio)*, Jurandir (Fortaleza), João Pinto (Maracanaú), Ramiro (Caucaia), Marcos (Maanguape), Marcus Vinícius (Aquiraz), Rubens (Pindoretama), Luiz Eduardo (Itaitinga) e Gustavo (Pacajus)*.
*Representando o Titular.