VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >SECRETARIA DE FINANçAS ENTREGA PRêMIO CIDADANIA E EDUCAçãO FISCAL - 3ª EDIçãO

SECRETARIA DE FINANçAS ENTREGA PRêMIO CIDADANIA E EDUCAçãO FISCAL - 3ª EDIçãO
SEXTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2015

Aproximadamente 140 pessoas compareceram ao auditório da Casa do Saber na tarde do dia 19/06/2015 para prestigiar a solenidade de entrega da 3ª Edição do Prêmio Cidadania e Educação Fiscal realizada pela Secretaria de Finanças do Município de Aquiraz.

O Prêmio tem como finalidade: estimular a produção de pesquisa, arte e cultura nas áreas de finanças, tributação, auditoria e contabilidade, no âmbito da Administração Pública Municipal e estimular o exercício contínuo da Cidadania e da Educação Fiscal.

TV Diário e Imprensa Local cobrem o evento

Momento da Entrega do Prêmio Cidadania e Educação Fiscal

Estavam presentes à solenidade além de alunos, professores, diretores, e servidores municipais, o Prefeito do Município (Fernando Freitas Guimarães), o Secretário de Finanças (Marcus Machado), a servidora Francisca Doralice Machado, representando a Secretária de Educação, Paulo Pedrosa (Diretor de Secretaria da Primeira Vara do Fórum de Aquiraz), o Controlador Geral do TCM (Luís Mário Vieira), as Gerentes das Células de Educação Fiscal do Estado - SEFAZ (Imaculada Vidal) e da SEFIN de Fortaleza (Fátima Gondim), além da Controladora Geral do Município de Aquiraz (Niedja Freire) e da Prefeita Mirim (Ingrid Ferreira da Silva).

Imaculada Vidal, Doralice Machado, Fernando Guimarães, Marcus Machado e Fátima Gondim abrem o evento

Após breve discurso das autoridades que compuseram a mesa, o anfitrião do evento, Marcus Machado, discursou sobre a trajetória do Programa de Educação Fiscal no município de Aquiraz, apresentando um balanço das atividades desenvolvidas desde 2013.

Prefeito e Prefeita Mirim de Aquiraz

O ápice do Evento entretanto, foi a premiação dos alunos e professores que foram agraciadas em 04 categorias: Desenho e Frase (3º e 4º ano); Redação (3º e 4º ano); Paródia ou Música (5º ao 9º ano) e Esquete Teatral (5º ao 9º ano).

Luís Mário Vieira, Controlador TCM entrega prêmio a vencedora ao lado do Mascote do Programa de Educação Fiscal - Moedito

Ao todo, foram entregues 20 láureas, para os primeiros colocados em cada categoria. Os professores que orientaram os vencedores também receberam premiações de acordo com a colocação.

Alunos de Aquiraz recebendo Prêmio de Imaculada Vidal da SEFAZ

Nesta edição também foram homenageadas as escolas que mais se destacaram na premiação através da entrega de um certificado de menção honrosa: EMEF Henrique Gonçalves da Justa Filho; EMEF Maria Margarida Ramos, EMEF Profa. Carmelita de Oliveira; e EMEF de Batoque. Além da entrega dos certificados, a SEFIN concedeu um Prêmio SURPRESA para a escola que dentre as citadas, mais se destacou nessa edição do Prêmio (EMEF Henrique Gonçalves da Justa Filho).Também foram homenageados os alunos que compõem a Comissão da Criança Cidadã de Aquiraz - CCCA.

Comissão da Criança Cidadã de Aquiraz - CCCA

Finalmente o Secretário Marcus Machado, agradeceu a participação e colaboração de todos que contribuíram para o êxito da 3ª edição do Prêmio Cidadania e Educação Fiscal.

Virley Karol, Evando Lima, Marcus Machado, Heracílio Cabral, Raimundo Freire,Vicente Costa e Marcelo Arruda

Italo Angelo (Equipe de Educação Fiscal)), Vanessa Pires (Equipe de Educação Fiscal), Anaíres Quinderé (Equipe de Educação Fiscal) e Sebastião Euclides (SEMAD)