VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >SEFIN E SEAMP REÚNEM-SE COM CONTABILISTAS LOCAIS

SEFIN E SEAMP REÚNEM-SE COM CONTABILISTAS LOCAIS
QUARTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2015

A Secretaria de Finanças-SEFIN representada pelo Secretário de Finanças (Marcus Vinicius Veras Machado), pela Diretora de Acompanhamento e Avaliação de ISS (Álcida Menezes), pela Diretora de Auditoria Fiscal (Geórgia Freitas) e pelo Fiscal de Tributos (Ítalo Ângelo); a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca representada pelo Secretário Executivo (José Saraiva Leão Neto), reuniram-se na tarde do dia 28 de janeiro com os representantes da classe contábil de Aquiraz para discutir sobre o atendimento via Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios-REDESIM para abertura de empresas.

Encontro com contabilistas de Aquiraz na sala de reuniões da SEFIN

O evento contou com a participação do consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE/CE (Eduardo Araújo de Azevedo) e teve como ponto principal os problemas detectados referentes à abertura de empresas desde que Aquiraz iniciou a utilização da REDESIM.
Detectaram-se falhas por partes dos contabilistas (clientes) no pedido que gera a Consulta Prévia, bem como falhas da Prefeitura na demora do atendimento.

Marcus Vinicius, Saraiva, Cristina, Errafaela, Cristiano, Henrique Jorge , Anaíla, Virgínia, Ítalo, Geórgia, Álcida e Eduardo

Na ocasião ficou acertado que o Secretário Saraiva vai agilizar o atendimento e os contadores se comprometeram a fazer os pedidos de acordo com as normas estipuladas pela Prefeitura.