VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >AQUIRAZ SAI NA FRENTE E É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO ESTADO DO CEARÁ A INTEGRAR A REDESIM.

TERÇA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2014

Foi realizado nesta terça-feira dia 16 de dezembro de 2014 a 11ª reunião do Subcomitê Estadual da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), integrando todos os órgãos de licenciamento federais, estaduais e municipais.
O Sr. Carlos Cruz Superintendente do Sebrae fez a abertura, felicitando a todos os presentes pelos avanços obtidos durante o ano de 2014, passando a palavra para o Sr. Antônio Elgma Araújo, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-CE que fez um breve relato dos avanços da REDESIM junto aos órgãos de licenciamento tais como a SEUMA (Prefeitura de Fortaleza) que fez uma explanação sobre o sistema que está sendo desenvolvido para integrar o órgão a rede.

A Secretaria de Finanças de Aquiraz teve oportunidade de informar o processo que vem acontecendo na Prefeitura de Aquiraz que levou o município a ser o primeiro a integrar a REDESIM no estado, sendo modelo para as demais prefeituras. O Município de Caucaia informou também que foi iniciado o processo da REDESIM.

Irana de Fátima (Secretária Executiva de Finanças - Aquiraz), Ítalo Ângelo (Diretor de TI da Sefin - Aquiraz), Eduardo Azevedo (Consultor Sebrae/CE), Antônio Elgma (Gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-CE)

Sr. Antônio Elgma Araújo informou que a REDESIM já é uma realidade e que ano que vem deve ser ajustada e melhorada e entrar em diversos outros municípios. "Foi uma caminhada muito rica e todos os órgãos estão de parabéns pelos trabalhos desenvolvidos."