VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >SEFIN PARTICIPA DA OFICINA DE AUTOAVALIAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA NA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ EGP - CAMBEBA

QUARTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2014

Servidores da SEFIN e demais Secretarias do Município de Aquiraz concluíram no final da manhã desta quarta-feira, dia 03 de dezembro de 2014, a autoavaliação da gestão por meio de trabalho em grupo, tendo como base o "Modelo de Excelência em Gestão Pública" do GESPÚBLICA, por iniciativa da Secretaria de Administração e Planejamento. A Oficina gerou como produto o Plano de Melhoria de Gestão, construído a partir da autoavaliação dos sete critérios que compõem o Modelo: 1) liderança; 2) estratégia e planos; 3) cidadãos e sociedade; 4) informação e conhecimento; 5) pessoas; 6) processos e 7) resultados.

Equipe da Sefin (Irana Barroso, Ítalo Ângelo e Rosilene Lara)
Facilitadoras (Marilac Rocha e Regina Lima)
 Sala de aula no momento do treinamento

O grupo definiu uma série de oportunidades de melhorias para serem implementadas até o final do exercício de 2015.
O evento foi realizado na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará durante 3(três) dias. Teve a participação da Secretária Executiva de Finanças (Irana Barroso), Secretária de Administração e Planejamento (Christiane Guimarães), Secretária de Educação (Terezinha Holanda), Controladora Geral (Niedja Pereira), Diretor da Guarda Municipal (Jaques Ferreira), Secretária Executiva de Saúde (Dra Olimpia Azevedo), Secretária do Trabalho e Assistência Social (Katyuscya Matos) e Assessores das respectivas Secretarias. A Oficina teve como facilitadores Marilac Rocha, (Coordenadora do Núcleo do GesPública no Ceará), e Regina Lima, (Membro do Comitê Gestor de Autoavaliação do GesPública.

Servidores da PMA e Facilitadoras no termino do treinamento

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização ? GesPública - foi instituído pelo Decreto nº 5.378, de 23 de fevereiro de 2005. O GesPública é a fusão dos Programas da Qualidade no Serviço Público (PQSP) e Nacional de Desburocratização.Tem por finalidade contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do País, formulando e implementando medidas integradas em agenda de transformações da gestão, necessárias à promoção dos resultados preconizados no Plano Plurianual, à consolidação da administração pública profissional voltada ao interesse do cidadão e à aplicação de instrumentos e abordagens gerenciais.