icone menu
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >SEFIN E SEDUC REALIZAM DIA DA CRIANçA CIDADã EM DOIS MOMENTOS.

SEFIN E SEDUC REALIZAM DIA DA CRIANçA CIDADã EM DOIS MOMENTOS.
TERÇA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO DE 2014

Com uma festa realizada na sexta-feira (10/10/2014) e outra no sábado (11/11/2014), a Secretaria de Finanças com o apoio da Secretaria de Educação e das Escolas participantes, comemorou o dia da criança cidadã em Aquiraz.

A programação iniciou-se na tarde do dia 10/10/2014, com as boas vindas do Secretário de Finanças, Marcus Machado e da Secretária de Educação, Terezinha Holanda, para cerca de 80 crianças da EMEF Professora Carmelita de Oliveira, escolhida por ser a menor escola do município.

Secretário de Finanças, Marcus Machado

Secretária de Educação, Terezinha Holanda

 

O evento que durou aproximadamente três horas teve apresentação de esquete teatral Finanças Pessoais€, ensinando as crianças noções básicas sobre a importância de economizar, de cuidar do dinheiro e não cair nas tentações do crédito facilitado.

Em seguida, houve a apresentação de dança de algumas meninas da escola participante, com a música Remexe mexe€ das Chiquititas (novela infantil).

 

O ápice da festa foi a sensacional performance do Cover do Michael Jackson (Gleidson Jackson), encantando e entusiasmando a platéia com as danças e músicas deste artista memorável e tão conhecido pelo seu amor as crianças. Ficou evidente a felicidade estampada no rosto da garotada e a admiração dos adultos pela tamanha semelhança.

Ao final, foram distribuídos presentes as crianças, adquiridos através de doações realizadas por alguns servidores e assessores da SEFIN, sem olvidar as doações que a Escola também realizou e angariou para somar ao evento.

O lanche selou o desfecho de uma tarde de ação social que mobilizou as duas Secretarias para proporcionar uma tarde diferente na vida destas crianças. Ação que utilizando apenas de disposição e boa vontade resultaram em 80 sorrisos encantadoramente verdadeiros.

Estiveram presentes, além dos Professores da Escola; a Secretária de Educação, Terezinha Holanda; a Secretária Adjunta de Finanças, Irana Barroso; a Prefeita Mirim, Ingrid Ferreira; o grupo de Educação Fiscal, Vanessa Pires, Rosilene Lara e Juliana Firmino e demais servidores da SEFIN.

Já no sábado à tarde, a bola rolou solta. O Secretário de Finanças Marcus Vinícius organizou junto com as escolas participantes da Comissão da Criança Cidadã do Município, torneio de futebol masculino e feminino.

 

O torneio contou com a participação de 05 (cinco) escolas de um total de 09 (nove), são elas: EMEF Carmelita de Oliveira; EMEF Rita Paula de Brito; EMEF Isidoro de Sousa Assunção; EMEF Henrique Gonçalves da Justa Filho e da EMEF do Batoque que apesar de não participar da Comissão, foi convidada em razão do seu desempenho na 2ª Edição do Prêmio de Educação Fiscal realizado em Junho/2014. Assim, resultando em um total de 83 crianças e mais 12 Professores.

A garotada foi separada em times de acordo com a série escolar, que em partidas de 10 (dez) minutos puderam competir em clima de descontração e brincadeira.

A torcida animada fazia a festa em cada gol que saia. Também não deixava por menos quando vez por outra saia uma falta, reclamava com o juiz e incentivavam ao seu time para manter o nível de amizade na competição.

 

As horas voaram em meio de tanta diversão. Não houve vencedores ou perdedores, o que ocorreu naquela tarde foi o encontro de crianças dispostas a brincar.

Time Campeão Masculino - Categoria 8º e 9º Ano - EMEF Isidoro de Sousa Assunção.

  Alison, vencedor na categoria artilheiro e Getúlio, vencedor pela categoria de melhor jogador

Campeã na categoria de melhor Jogadora - Janiele

 Campeã na categoria artilheira do jogo - Regiane

 Campeõs na categoria 5º ao 7º ano - EMEF Rita Paula de Brito

Vice-campeões na categoria 5º ao 7º ano - EMEF Henrique Gonçalves da Justa Filho

Campeão nas categorias de melhor jogador e artilheiro do jogo - Iran Nicolas

O intuito destes tipos de ação social surgiu através da necessidade de ajudar ao próximo e trazer um pouco mais de alegria a essas crianças que compartilham de uma realidade muitas vezes sofrida. A divulgação, por sua vez, não serve para promover a Secretaria, muito pelo contrário, buscar desenvolver nos leitores essa consciência social. Promover momentos como estes faz muita diferença!


Para visualizar mais fotos acessem a página da Educação Fiscal.






COMO CHEGAR A SECRETARIA DE FINANÇAS

RUA JOÃO LIMA, 259 - CENTRO - AQUIRAZ - CEARÁ - CEP: 61.700.000 ABRIR NO GOOGLE MAPS

logomarca da secretaria de finanças
SECRETARIA DE FINANCAS DE AQUIRAZ
RUA JOÃO LIMA, 259 - CENTRO - AQUIRAZ - CEARÁ - CEP 61.700-000
COPYRIGHT - 2014 SECRETARIA DE FINANÇAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
RECOMENDAMOS: icone mozila Firefox icone chrome Chrome
DESENVOLVIDO POR: ÍTALO ÂNGELO