VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >PROJETO - CONHECENDO A SEFIN - INICIA RECEBENDO ALUNOS DA EMEF ISIDORO DE SOUSA ASSUNÇÃO.

TERÇA-FEIRA, 02 DE SETEMBRO DE 2014

Uma das novidades das ações desenvolvidas pelo Programa de Educação Fiscal em Aquiraz, nesse segundo semestre de 2014, foi o lançamento do Projeto - Conhecendo a SEFIN que tem como proposta, criar oportunidades para que os alunos das escolas públicas do Município possam conhecer a rotina de uma Secretaria de Finanças: como funciona, sua finalidade, quais suas atividades, qual a importância do pagamento dos tributos (pelos cidadãos-contribuintes) e o controle da arrecadação (pelo governo), construindo uma consciência voltada para o exercício da cidadania participativa.

Alguns alunos da EMEF Isidoro de Sousa Assunção, localizada em SERPA, foram os primeiros a serem recebidos pela Equipe de Educação Fiscal da SEFIN, na tarde do dia 21/08/2014, para uma visita bastante educativa.

Os alunos assistiram a uma palestra sobre a Secretaria de Finanças, visitaram todas as Diretorias da SEFIN, conheceram o e ouviram atentamente o que os Diretores da SEFIN discorreram sobre as principais atividades desenvolvidas por seus setores de trabalho e encerraram a visita, realizando uma atividade de avaliação, para mensurar o aprendizado resultante da visita. Tudo em clima de muita descontração e participação dos alunos.

A professora Francisca, que acompanhou o grupo de alunos da escola, ressaltou a importância de projetos dessa natureza e saiu decidida em formar um grupo na escola de disseminadores da educação fiscal para compartilhar e desenvolver o aprendizado adquirido. Em setembro, mais duas escolas estarão também visitando a Secretaria de Finanças e outras escolas do Município, que tenham interesse em participar, basta entrar em contato com a Chefia de Educação Fiscal (educacaofiscal@aquiraz.ce.gov.br) e solicitar o seu agendamento.

O exercício da cidadania em qualquer idade é fundamental para mudar o cenário de degradação dos valores de nossa sociedade atual.