VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >AUDITORAS DA SEFIN PARTICIPAM DE MAIS UM CURSO

AUDITORAS DA SEFIN PARTICIPAM DE MAIS UM CURSO
SEGUNDA-FEIRA, 01 DE SETEMBRO DE 2014

Nos dias 26 e 27 de agosto de 2014, a Diretora da Auditoria Fiscal, Geórgia Magalhães e a Diretora de Acompanhamento e Avaliação do ISS, Álcida Meneses, participaram do treinamento - Auto de Infração e Notificação do Simples Nacional - AINF€, promovido pela Receita Federal do Brasil, por meio da Escola de Administração Fazendária - ESAF.

Ministrado em Fortaleza pelo auditor fiscal da RFB, Geraldo Roberto Ribeiro Junior, teve como público-alvo auditores fiscais dos municípios de Aquiraz, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.

O treinamento faz parte do conjunto de ações integradas na fiscalização de contribuintes optantes pelo Simples Nacional, no âmbito do estado do Ceará, envolvendo a Receita Federal do Brasil, a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, as Secretarias de Finanças de municípios localizados na região metropolitana de Fortaleza e as Secretarias de Finanças dos municípios de Sobral e de Juazeiro do Norte.

A abertura do evento contou, ainda, com a presença do Superintendente Regional da Receita Federal do Brasil - 3ª Região Fiscal, Moacyr Mondardo Júnior, do Delegado da Receita Federal João Batista Barros da Silva Filho e de Maria Margarida de Sousa do CENTRESAF-Ceará.

Por fim, ficou acertado que o próximo treinamento ocorrerá no mês de Novembro/14, em data ainda não definida, onde estarão representados os municípios de Caucaia e Aquiraz.

O curso faz parte também do esforço da SEFIN de Aquiraz em preparar seus auditores para a fiscalização conjunta com a receita Federal sobre empresas optantes do Simples Nacional e manter o município de Aquiraz sempre atualizado nas atividades de ente fiscal.