VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >ATIVIDADES DA EDUCAçãO FISCAL NO 2º SEMESTRE DE 2014

ATIVIDADES DA EDUCAçãO FISCAL NO 2º SEMESTRE DE 2014
QUINTA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2014

A Equipe de Educação Fiscal da SEFIN tem se reunido para planejar as atividades que serão desenvolvidas no 2º Semestre de 2014 em Aquiraz.

Muitas atividades estão sendo reservadas para esse período, tais como:

- a continuação das visitas às escolas municipais com a Equipe da SEFIN e o grupo de Teatro;

- o lançamento de um Concurso para a criação da Logomarca e do Mascote da Educação Fiscal, para as crianças das escolas públicas de  8 (oito) à  15 (quinze) anos de idade;

- o lançamento do Projeto Conhecendo a SEFIN, que consiste em visitas das crianças à Secretaria de Finanças para unir o conhecimento teórico ao prático;

- a continuação das reuniões com as crianças da Comissão da Criança Cidadã;

- a realização do Dia da Criança Cidadã, e muitas outras novidades.

Equipe da Educação Fiscal da SEFIN de Aquiraz

A primeira atividade teve início no dia 29/07/2014. Trata-se da aula de teatro com as crianças vencedoras da Esquete Teatral do Prêmio Cidadania e Educação Fiscal de 2014.

As jovens Antônia Gabriele dos Santos, Gabriela Freitas de Oliveira, Millane Aquino dos Anjos e Vitória de Aquino Carneiro (alunas da EMEF do Batoque)estarão durante o mês de agosto, no auditório do CAC Maria de Castro Bernardo, sendo acompanhadas pela professora de artes cênicas Nádia Aguiar, que estará trabalhando com as alunas a esquete teatral vencedora do Prêmio Cidadania e Educação Fiscal de 2014.

No 1º semestre de 2014, 16 (dezesseis) escolas do Município foram visitadas pela equipe de educação Fiscal da SEFIN e a meta para esse 2º semestre estabelece a visita de mais seis escolas, entre agosto e novembro de 2014.

Trabalhar a cidadania entre a nova geração é um desafio, e também uma das principais propostas do Programa de Educação Fiscal.