VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >IX REUNIãO ORDINáRIA DO COGERFAQ

IX REUNIãO ORDINáRIA DO COGERFAQ
QUINTA-FEIRA, 03 DE JULHO DE 2014

No dia 02 de julho de 2014, reuniram-se na Sala de Reuniões da Secretaria de Finanças do Município de Aquiraz os membros do Comitê Municipal de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal de Aquiraz - COGERFAQ: Marcus Vinícius Veras Machado (Secretário de Finanças e Coordenador do COGERFAQ), Francisco Keginaldo Lima de Almeida (Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Jefferson da Silva Benevides (Secretário Interino de Administração e Coordenação) e Niedja Freires Pereira (Controladora Geral do Município). Fizeram-se presentes também: José Saraiva Leão Neto (Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Katyuscya Maria Arraes Matos (Secretária do Trabalho e Assistência Social), Andre Luíz Lima Correia (Secretário de Desporto e Juventude), Indira Guedes Guimarães (Secretaria de Turismo), Olímpia Maria de Azevedo (Secretária Adjunta da Saúde), Pedro Barbosa da Silva Júnior (Secretário Adjunto da Educação), David Sucupira Barreto (Procurador Geral do Município), Débora Moreira Lima (Diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Diretora da Guarda Municipal de Aquiraz), Anna Beatriz Grangeiro Ribeiro Maia (Diretora de Orçamento e Contabilidade da SEFIN e coordenadora do Grupo Técnico Fiscal do COGERFAQ), e ainda, Lutiano Almeida Elmiro (SEFIN), Sinthya Martins (CONGER), Carlos Antonio F. Bentemiller Júnior (SEINFRA), Paula Marques (Presidente da Comissão Permanente de Licitações), Josenéas Sampaio de A. Freitas (SEDAP), Rosângela Maria P. Nascimento (Setor de Compras), Fabiana de Queiroz Falcão (SMAS) e Alba Elisa Daniel de Lima Câmara (SMAS).

A Reunião abordou a apresentação de Cartilha sobre Diárias, elaborada pela CONGER; análise da CONGER acerca da legislação correlata sobre concessão de diárias; e, uma pauta adicional, mencionada pelo Coordenador do COGERFAQ, Marcus Machado, e pela coordenadora do Grupo Técnico Fiscal, Anna Beatriz, quanto ao processo de despesas.

A Controladora, Niedja Freires, também aproveitou o momento para apresentar o site oficial da CONGER, bem como as ferramentas disponíveis no mesmo.

Encerrados os debates sobre os assuntos em pauta e os demais correlacionados, o Secretário Andre Luíz (Desporto e Juventude) parabenizou o COGERFAQ pelo encontro, o Secretário Marcus Machado e a Controladora Niedja Freires pelos sites dos respectivos órgãos, e ressaltou a importância da interação dos Secretários e o papel do COGERFAQ na execução dos projetos da gestão.

Por fim, o Secretário Marcus Machado agradeceu a presença e participação de todos, e, após aprovação unânime dos membros do COGERFAQ, decidiu que a próxima Reunião Ordinária do COGERFAQ será realizada em 23 de julho, às 09:00hs, na Sala de Reuniões da Secretaria de Finanças, a tratar dos seguintes assuntos: assessoria de comunicação; controle interno; e, setor de transportes.