VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >SOLENIDADE DE ENTREGA DA 2ª EDIçãO DO PRêMIO CIDADANIA E EDUCAçãO FISCAL

SOLENIDADE DE ENTREGA DA 2ª EDIçãO DO PRêMIO CIDADANIA E EDUCAçãO FISCAL
SEGUNDA-FEIRA, 09 DE JUNHO DE 2014

Aproximadamente 140 pessoas compareceram ao auditório da Casa do Saber na tarde do dia 06/06/2014, para prestigiar a solenidade de entrega da 2ª Edição do Prêmio Cidadania e Educação Fiscal realizada pela Secretaria de Finanças do Município de Aquiraz.

O Prêmio foi iniciado pelo cerimonialista Gleudson Rosa convidando as autoridades para compor a mesa, quais sejam: o Secretário de Finanças do Município de Aquiraz, Marcus Machado; o Secretário de Finanças do Município de São Gonçalo, o Sr. Fernando Damasceno; a Secretária Municipal de Educação de Aquiraz; a Sra. Terezinha Holanda, e a representante da Educação Fiscal da SEFAZ, a Sra. Imaculada Vidal.

O Hino Nacional Brasileiro executado talentosamente pelo Secretário de Cultura na sanfona e em ritmo de forró fez a abertura oficial do evento. Em seguida, ouve a execução do Hino Municipal de Aquiraz, destacando-se a participação popular solfejando todos os versos da canção.

Após breve discurso das autoridades que compuseram a mesa, o anfitrião do evento, Marcus Machado, discursou sobre a trajetória do Programa de Educação Fiscal no município de Aquiraz, apresentando um balanço das atividades desenvolvidas no ano de 2013 e 2014.

Antecedendo a premiação, a aluna vencedora da categoria Paródia na 1ª edição do Prêmio Cidadania e Educação Fiscal - 2013, Larissa Gonçalves dos Santos acompanhada pela banda Fanfarra, ambos da escola da EMEF do Batoque apresentou seu trabalho.

Marvjuliane, intérprete da paródia Tributos, também se apresentou e encantou a todos os presentes com a canção que foi repercussão nacional, ocasionando, inclusive, a interrupção do site da SEFIN em virtude do grande número de acessos.

No desfecho das apresentações, houve a exibição da esquete teatral denominada "Controle dos Recursos Públicos" sendo sempre um show a parte.

O ápice do Evento veio com a premiação dos alunos e professores que foram agraciadas em 04 categorias: Desenho e Frase (3º ao 6º ano); Redação (3º ao 6º ano); Paródia ou Música (7º ao 9º ano) e Esquete Teatral (7º ao 9º ano).

Ao todo, foram entregues 26 láureas, para os três primeiros colocados em cada categoria. Os professores que orientaram os vencedores também receberam premiações de acordo com a colocação.

Nesta edição também foram homenageadas as escolas que mais se destacaram na premiação através da entrega de um certificado de menção honrosa, pois ficou notório o esforço e o empenho de cada uma através dos seus diretores, professores e alunos. São elas: EMEF Rita de Paula de Brito (Prainha); EMEF Profa. Carmelita de Oliveira (Vila Santo Antônio); EMEF Dionísio Guerra (Estrada Nova); EMEF Maria de Castro Bernardo (Tapuio) e EMEF José Câmara de Almeida (Pau do Pombo).

Também foram homenageados os alunos que compõem a Comissão da Criança Cidadã de Aquiraz - CCCA pelo trabalho desenvolvido com as cartilhas sobre tributo e educação fiscal.

Por fim, o Secretário de Finanças agradeceu a toda a Equipe da Educação Fiscal (Vanessa Pires; Rosilene Lara; Anna Beatriz Maia; Juliana Firmino e Francisco das Chagas) pelo brilhante trabalho desenvolvido; a sua Secretária Adjunta Irana Barroso pelos serviços prestados enquanto esteve de férias; e por todos os que de alguma forma se dedicaram para o resultado final da premiação.

Ademais, a SEFIN agradece a presença de todos na Premiação, em especial ao Secretário de Finanças do Município de São Gonçalo, o Sr. Fernando Damasceno; a Secretária Municipal de Educação Fiscal de Aquiraz; a Sra. Terezinha Holanda, a representante da Educação Fiscal da SEFAZ, a Sra. Imaculada Vidal; ao Secretário de Cultura, Rodolf Forte, a Controladora Municipal, Niedja Freire e ao Secretário do Planejamento, Keginaldo Almeida.