VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL >TODAS AS NOTÍCIAS >SEFIN PARTICIPA DE REUNIÃO NA RECEITA FEDERAL SOBRE AÇÃO FISCAL CONJUNTA DOS ENTES FEDERATIVOS PARA FISCALIZAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL

TERÇA-FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2014

No dia 03/06/2014, aconteceu na Superintendência da Receita Federal em Fortaleza, reunião envolvendo auditores fiscais da RFB e auditores fiscais dos Municípios de Aracati; Caucaia; Aquiraz; Fortaleza; Juazeiro do Norte e Sobral.

A reunião contou com a presença do Superintendente da Receita Federal do Brasil ? 3ª Região Fiscal - Moacyr Mondardo Junior, do delegado da RFB, do Secretário de Finanças de Aquiraz (Marcus Vinicius Veras Machado) acompanhado da Diretora de Auditoria Fiscal, Geórgia Freitas, e da auditora fiscal Álcida Meneses.

A reunião teve por objetivo a integração dos Fiscos no que diz respeito à fiscalização de contribuintes do Simples Nacional de forma integrada e com compartilhamento de informações, visando garantir uma atuação mais efetiva.

Foram discutidas a capacitação dos servidores dos Entes para utilização do Sistema Único de Fiscalização e Contencioso do Simples Nacional - SEFISC, com adoção de ações para viabilização do treinamento do SEFISC.

Ademais, houve destaque para a importância da divulgação do SEFICS como política de educação fiscal com a finalidade de promover a auto-regularização de contribuintes.

Esta foi à segunda reunião sobre essa temática, tendo a primeira ocorrida em março deste ano, ocasião em que foram debatidas as providências necessárias para elaboração de um programa inicial de fiscalizações a partir do levantamento de informações pela Receita Federal.

Por fim, foi programado para o segundo semestre do corrente ano a realização de um Seminário para discussões técnicas com participantes da Receita Federal, Estados e Municípios, com o objetivo de troca de experiências entre os fiscos.