1. SOLICITAÇÃO PRESENCIAL:
Protocole a documentação no guichê de atendimento da Secretaria de Finanças de Aquiraz.
2. SOLICITAÇÃO VIA E-MAIL:
Digitalize a documentação e encaminhe para o e-mail:
itbi@aquiraz.ce.gov.br, com o assunto: Solicitação de ITBI
3. AVALIAÇÃO:
A avaliação dos imóveis acontece por meio de uma comissão que se reune duas vezes por semana nas terças e quintas-feiras. Serão encaminhados para esta os documentos que chegarem até 24 horas antes do início da reunião.
4. LAUDO DE AVALIAÇÃO:
A solicitação de Laudo de Avaliação segue os mesmos trâmites da solicitação do ITBI.
5. REAVALIAÇÃO:
O contribuinte que não concordar com a avaliação, tem direito a solicitar reavaliação do seu imóvel, para tanto encaminhar documentos que justifiquem sua solicitação, documentação anterior e RRI - Requerimento de Reavaliação Imobiliária.
A comissão de avaliação tem um prazo de até 30 dias para responder a solicitação.
2º VIA DO BOLETO PARA O PAGAMENTO DO ITBI
GERAR GUIA DE INFORMAÇÃO ISENTA DO ITBI